quinta-feira, 28 de agosto de 2014

HISTÓRIA DO AVIVAMENTO PENTECOSTAL DE AZUSA STREET



Em 9 de abril de 1906 o derramamento pentecostal nos Estados Undos aconteceu  com o batismo no Espírito Santo de Edward Lee em Los Angeles Após o pastor William J. Seymour orar por ele. Logo cresceu o interesse pelos cultos de oração, multidões se reuniam na Rua Bonnie Brae e depois na Rua Azusa 312. A partir dali o avivamento irradiou por todo o país e mundo.
"Milhares tomavam conhecimento do avivamento e eram atraídos para s cultos em Azusa. Todos se reuniam em adoração: homens, mulheres,crianças,negros, brancos, hispânicos, asiáticos, ricos, pobres, analfabetos e educados. Foram arrebanhados para Los Angeles tanto céticos como famintos espirituais. Em poucos meses a Azusa Street Mission, conhecida como Apostolic Faith Mission (Missão de Fé Apostólica), tornou-se a maior igreja da cidade, com cerca de 1.300 pessoas frequentando os cultos, e o fervor do avivamento continuou por três anos."
O Avivamento de Azusa se destacou pelo espírito evangelístico caracterizado pelo interesse que despertava pela obra missionária entre outros povos. Cada um que tinha a experiência pentecostal transformava-se também em um missionário . Foi dessa maneira que a doutrina pentecostal chegou ao Brasil e se tornou o maior Movimento Pentecostal em todo o mundo.

Pequena Sinopse do livro: HISTÓRIA DO AVIVAMENTO PENTECOSTAL DE AZUSA STREET


 FACEBOOK - LIVRARIA AZUSA



Nenhum comentário:

Postar um comentário